domingo, 28 de julho de 2013

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DO DOMINGO DA LOTECA CONCURSO 568

Amigos do SuperLoteca,

Comentários dos jogos do domingo da Loteca Concurso 568.

1- FLAMENGO/RJ X  BOTAFOGO/RJ-  DOMINGO

Em 2012, pelo Brasileirão, Botafogo 0x0 Flamengo e Flamengo 2x2 Botafogo. Sempre jogos muito equilibrados no clássico.

E no estadual carioca de 2013, na fase classificatória da Taça Guanabara, Flamengo 1x0 Botafogo e pela semi-final da mesma competição, Flamengo 0x2 Botafogo. Depois, o Botafogo venceu o Fluminense, tornando-se campeão carioca 2013.

O Flamengo está na décima sétima colocação com nove pontos, classificação atualizada, o time rubro-negro torna a voltar para a zona de rebaixamento, depois da derrota, nos minutos finais, para o Internacional, em Caxias do Sul. Só a vitória interessa ao Flamengo.

O Botafogo é um dos líderes do certame nacional com 16 pontos, no G4, e logicamente melhor, na atualidade do futebol brasileiro, que o Flamengo. Para mim, os alvi-negros conseguirão uma vaga para a Libertadores do ano que vem, inclusive os botafoguenses já estão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2013 ao bater o Figueirense.

Aposto empate, pura intuição.


2- CRUZEIRO/MG X ATLÉTICO/MG- DOMINGO

No Brasileirão 2012, Cruzeiro 2x2 Atlético/MG e Atlético/MG 3x2 Cruzeiro.

E pelo Campeonato Mineiro 2013, Cruzeiro 2x1 Atlético/MG. E na final do certame estadual mineiro, Atlético/MG 3x0 Cruzeiro e Cruzeiro 2x1 Atlético/MG. Galo campeão estadual!

O Cruzeiro está no G4 com 15 pontos, pela oitava rodada do Brasileirão 2013, venceu, no Morumbi, e de goleada, o São Paulo, por 3 a 0. Há cinco rodadas, o alvi-celeste, não perde no certame nacional.

O Atlético/MG, Campeão da Libertadores 2013, está na décima primeira posição com 10 pontos e certamente não jogará com o time titular o clássico mais tradicional de Minas Gerais, e com certa razão, o jogo final da Libertadores teve prorrogação e pênaltis, muito desgastante.

Aposto no Cruzeiro. Quem tiver mais recursos, aposta duplo fechado no mandante.


3- GRÊMIO/RS X FLUMINENSE/RJ-  DOMINGO

Os dois times vêm de derrotas pelo Brasileirão 2013, o Grêmio perdeu do Criciúma e o Fluminense perdeu o clássico para o Vasco da Gama.

Pela Primeira Divisão de 2012, Grêmio 1x0 Fluminense e Fluminense 2x2 Grêmio. E pela Libertadores das Américas 2013, Fluminense 0 X 3 Grêmio e Grêmio 0 X 0.

O Grêmio está na nona posição com 12 pontos e vem de derrota para o Criciúma, perdeu de 2 a 1.  Em sua casa, o Grêmio é muito forte e dificilmente perde, vamos ver.... Defesa do futebol gaúcho é sempre muito forte, porém o time tem que jogar para a frente para vencer!

O Fluminense está com as chaves do portão da zona obscura, na décima sexta colocação com 9 pontos. O Tricolor das Laranjeiras não vence há três rodadas no Brasileirão 2013, com o timaço que o tricolor carioca tem, isso é coisa rara! Só a vitória interessa ao Fluminense.

Aposto duplo aberto.



5- SERGIPE/SE X  CSA/AL-  DOMINGO

Pela Série D, em julho, CSA 0 X 2 Sergipe. Antes, em 2010, pela Copa do Nordeste, Sergipe 1 X 0 CSA.

Pelo momento atual, o Sergipe é franco favorito para vencer essa partida, pois o CSA é o lanterna do certame da quarta divisão do Brasileirão 2013, enquanto os sergipanos são os líderes do Grupo D com 10 pontos. Detalhe, em quatro jogos, o CSA perdeu todos!

Aposto duplo fechado, no Sergipe.


9- NÁUTICO/PE   X   INTERNACIONAL/RS-  DOMINGO

O Náutico é o lanterna do Brasileirão 2013 com apenas quatro pontos e o Internacional está no G4 com a liderança momentânea do certame brasileiro da Série A.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012, Internacional 0x0 Náutico e Náutico 3x0  Internacional; confronto entre alvi-rubros, em situações opostas, na Série A 2013.

É bem óbvio que o momento melhor é do Internacional que tem a obrigação de vencer um frágil adversário, mesmo jogando na casa do Náutico que é agora a Arena Pernambuco, um excelente estádio e campo de futebol, campo neutro.

Aposto no Internacional.


10-  CORITIBA/PR  X  VITÓRIA/BA-  DOMINGO

Pela Copa do Brasil, 2012, Coritiba 4 X 1 Vitória e Vitória 0 X 0.
Em 2009, pela Série A, Vitória 1x0 Coritiba e Coritiba 1x0 Vitória. Fator casa é o fator essencial para decidir o prognóstico certo.

Outro detalhe, pela Sulamericana 2009, Vitória 2 X 0 Coritiba e Coritiba 2 X 0 Vitória, e o Vitória venceu os paranaenses, nos pênaltis.

O Coritiba é até agora a grande sensação do Brasileirão 2013 com seu meia, Alex ,jogando um bolão e fazendo gols, sem dúvida, o melhor jogador da competição, e o alvi-verde é o único invicto da competição nacional, até agora. O time paranaense está no G4 com 16 pontos.

O Vitória ocupa a quinta posição com 14 pontos e também faz uma excelente campanha, até agora, a campanha do rubro-negro baiano: quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. O time baiano vem de um empate pela oitava rodada do Brasileirão 2013 no clássico baiano e não perde há duas rodadas. Detalhe importante, jogando fora de casa, o Vitória venceu uma e perdeu duas partidas.

Jogo de difícil prognóstico, mas vou apostar no Coritiba, somente pelo fator casa. Quem tiver mais recursos financeiros, aposta duplo fechado no time mandante.


11-  BAHIA/BA X GOIÁS/GO-   DOMINGO

Em 2003, pela Primeira Divisão do Brasileirão, Bahia 2x1 Goiás e Goiás 3x1 Bahia.

E pela Copa do Brasil, em 2007, Bahia 1 x 1 Goiás e Goiás 3 X 3 Bahia.
O Bahia faz boa campanha, até agora; na Primeirona 2013. O time tricolor baiano ocupa a sétima posição do certame com 13 pontos; sua campanha: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Em seus domínios, o Bahia é favorito, perdeu apenas um jogo para o Corinthians, e esse resultado seria mais justo um empate, pelo que o Bahia jogou, naquela ocasião.

O Goiás, fora do Serra Dourada, é outro time, ou seja, não rende o mesmo futebol, quando joga na casa dos adversários, apesar de ter vencido o São Paulo, pelo placar mínimo, 1 a 0, no Morumbi.

Com os últimos resultados, inclusive uma boa vitória contra a Portuguesa de Desportos, 2 a 1, em Goiânia, o time alvi-verde ocupa a décima posição com 12 pontos e não perde há três partidas.

Fator casa é um bom indicador para decidir o prognóstico dessa partida. Aposto no Bahia.



14- CORINTHIANS/SP X SÃO PAULO/SP-  DOMINGO

No Brasileirão Série A de 2012, Corinthians 1x2 São Paulo e São Paulo 3x1  Corinthians. Pelo Paulistão 2013, São Paulo 1x2 Corinthians. E na semi-final do Paulistão 2013, São Paulo 0x0 Corinthians; e o alvi-negro venceu nos pênaltis e foi campeão paulista 2013, vencendo o Santos, posteriormente.

O Corinthians ocupa a décima quarta posição do Brasileirão 2013 com 10 pontos. Pela oitava rodada da Série A, o Corinthians empatou com o Atlético/PR, 1 a 1. E o bom time alvi-negro não vence há duas rodadas; lógico, quem não vence no Brasileirão, empata ou perde cai e muito de posição e isso está acontecendo com os corintianos, que possui um excelente elenco, um dos cinco melhores do futebol brasileiro.

O São Paulo e a crise braba em que se encontra ocupa a décima oitava colocação com 8 pontos, na zona de rebaixamento, vai para o tudo ou nada no clássico  paulista, pra cima do Corinthians, não interessa outro resultado ao São Paulo que não seja a vitória no clássico paulista, no Pacaembu, faz um tempão que o São Paulo não vence uma partida.

Empate não interessa a nenhum dos dois times, então, duplo aberto é meu prognóstico, no Clássico Majestoso.

Att,

Carlos Julião

sábado, 27 de julho de 2013

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DE SÁBADO DA LOTECA CONCURO 568

Amigos do SuperLoteca,

Jogos do sábado do Concurso 568 da Loteca; comentários:

4- FORTALEZA/CE X TREZE/PB- SÁBADO

Jogo válido pelo grupo A da Terceirona 2013. Pelo fator casa, o Fortaleza é o favorito para vencer essa partida e também devido a sua pontuação no certame.

Pela quinta rodada da Terceira Divisão 2013, o Fortaleza perdeu do Brasiliense, pelo placar mínimo, 1 a 0, jogando em Brasília; e o Treze também perdeu para o CRB, pelo placar mínimo, ajudando a acumular a Loteca 567.

O Fortaleza possui dez pontos na quarta colocação e não vence há duas partidas pela Série C.O Treze tem quatro pontos na nona colocação e também não vence há duas partidas pela Série C.

Ano passado, pela Terceirona, Fortaleza 2x1 Treze e Treze 0x2 Fortaleza.

Aposto seco no Fortaleza.

6- PARANÁ/PR X CEARÁ/CE- SÁBADO

Pela Segundona 2012, Paraná 1x0 Ceará e Ceará 0x1 Paraná.

O Paraná é o sexto colocado com 15 pontos na Segundona 2013, faz campanha mediana e quando joga em casa é osso duro de roer, pois dos quatro compromissos que teve na Vila Capanema, venceu três e empatou um;além disso, não perde há cinco partidas pela Série B.

O Ceará como visitante de cinco partidas que jogou pela Segundona 2013, perdeu três e empatou duas, dificilmente ganha do Paraná. No entanto, o time cearense precisa pontuar, pois está com as chaves do portão da zona do rebaixamento na décima sexta posição com 10 pontos e a um ponto dessa zona obscura.

Aposto duplo fechado no time mandante, mas outro jogo com cara de empate.

7- ABC/RN X PAYSANDU/PA- SÁBADO

Jogo dos desesperados da Segundona 2013.

O ABC está na zona de rebaixamento com apenas três pontos, três empates, isso mesmo, em nove partidas não venceu uma sequer.

O Paysandu também na zona de rebaixamento possui nove pontos na décima sétima colocação,sua campanha: duas vitórias, três empates e quatro derrotas, o time paraense vem de derrota para o Boa Esporte, pela nona rodada da Segundona 2013, e não vence há duas partidas no certame.

Aqui, empate não serve, aposto duplo aberto, com tendência de vitória dos visitantes.

8- PONTE PRETA/SP X SANTOS/SP- SÁBADO

A Ponte Preta é o primeiro time da zona do rebaixamento da Série A 2013 com sete pontos, na décima sétima posição.o time alvi-negro de Campinas, coleciona quatro derrotas o que fez o time ir para a zona da degola. Dentro do Moises Lucarelli, a Ponte Preta já perdeu três vezes no Brasileirão, sei não, parece que o time não consegue ter a experiência adequada e suportar a responsabilidade de jogar em seus domínios?!porém, consegue melhores resultados jogando como visitante, vai entender!

O Santos é o sétimo colocado com 12 pontos, está colhendo bons resultados, agora, após a saída de Muricy Ramalho, será? pois nas quatro primeiras rodadas sequer conseguiu vencer, inclusive jogando uma das partidas em seu estádio, mas nas outras quatro rodadas o time alvi-negro santista conseguiu se recuperar conquistando bons resultados contra Atlético/MG, clássico contra o São Paulo, clássico contra a Portuguesa de Desportos e empate contra o Coritiba, 2 a 2.

No Paulistão 2013, Ponte Preta 3x1 Santos. Antes, pelo Brasileirão 2012, Santos 2x1 Ponte Preta e Ponte Preta 1x0 Santos.

Jogo com cara de empate, aposto no equilíbrio, coluna do meio.

12- VASCO DA GAMA/RJ X CRICIÚMA/SC- SÁBADO

O Vasco da Gama é franco favorito para vencer o Criciúma, jogando em São Januário, pois é mais time que os catarinenses. O alvi-negro carioca da Cruz de Malta possui 10 pontos, na décima primeira posição.

O Criciúma que vem de um excelente resultado ao vencer o Grêmio por 2 a 1, no Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Brasilerião 2013, ocupa a décima segunda colocação com também 10 pontos.

Essa partida vale seis pontos, pois quem ganha evita que o adversário direto, na classificação, pontue. Ainda tem o problema em relação ao Criciúma ser um time caseiro, que não vence duas partidas consecutivas e nem venceu fora de seus domínios.

Se o Vasco vence essa partida, sobe o conceito de time que está se arrumando, aposto nos vascaínos, principalmente depois dos 3 a 1, vitória no clássico contra o Fluminense, pela oitava rodada da Série A.

13- PORTUGUESA DESPORTOS/SP X ATLÉTICO/PR- SÁBADO

Jogo dos desesperados que se encontram, atualmente, na zona de rebaixamento do Brasileirão 2013.

A Portuguesa de Desportos ocupa a décima nona posição, com 7 pontos; ou seja, está precisando, na pressão, de uma vitória com urgência, jogando no Canindé tem a obrigação de vencer.

Na Primeirona 2013, quem não vence em casa é meio caminho andado para a Segundona.

E o Atlético/PR, na décima oitava colocação, com também sete pontos precisa vencer; agora, senão vai cair de novo para a Segundona.

Muitos empates, quatro para cada time, fizeram com que eles estejam momentaneamente rebaixados.

Em 2002, pelo Brasileirão, Portuguesa de Desportos 1x1 Atlético/PR.

Aqui, empate não serve, aposto duplo aberto.

Att,

Carlos Julião

domingo, 21 de julho de 2013

JOGOS DO DOMINGO DA LOTECA CONCURSO 567

Amigos do SuperLoteca,

Jogos do domingo da Loteca Concurso 567.

1- FLUMINENSE/RJ  X  VASCO DA GAMA/RJ- DOMINGO

Pelo Campeonato Carioca 2013, Fluminense 1x1 Vasco, na fase classificatória, Depois, na Semi-final da Taça Guanabara, Vasco 3x2 Fluminense.

O Fluminense não vence há duas rodadas no Brasileirão 2013, pela sétima rodada perdeu para o Internacional, por 3 a 2; antes, perdeu o clássico para o Botafogo, pelo placar mínimo, 1 a 0. Logo, o tricolor das laranjeiras ocupa a décima primeira posição com nove pontos.

Acredito no melhor centro avante do país, Fred, e com a volta de Deco e as subidas de Rafael Sóbis o time tricolor fica muito forte e pode surpreender o Vasco a qualquer momento da partida.

O Vasco da Gama perdeu o clássico carioca para o Flamengo e foi jogado direto para a zona de rebaixamento, o alvi-negro está com sete pontos, na décima sétima colocação. Volta Juninho Pernambucano a jogar no time cruz-maltino, um dos melhores meias do futebol mundial que vi jogar; e na bola parada, possui uma qualidade exemplar para cobrar faltas. Além disso tudo, se Juninho tiver com muita vontade de jogar pode ser um problemão para o sistema defensivo do Fluminense.

Aposto empate, pura intuição.



2- INTERNACIONAL/RS X  FLAMENGO/RJ-    DOMINGO 
Pelo certame brasileiro de 2012, Flamengo  3x3  Internacional e Internacional  4x1  Flamengo.

O Internacional é bem mais time que o Flamengo  tecnicamente, na minha opinião. O time gaúcho está na quinta colocação com 12 pontos no Brasileirão 2013 e tem uma grande oportunidade, jogando como mandante, de subir na classificação e ficar no G4.  Além do mais, o Internacional vem de um excelente resultado, ao derrotar o Fluminense por 3 a 2, jogo este que vale seis pontos. O time gaúcho não perde há quatro rodadas.

O Flamengo ao vencer o Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão 2013, clássico carioca de grande rivalidade, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento e agora está na décima segunda colocação com nove pontos. O rubro-negro carioca tem muitos problemas que precisam ser corrigidos, tecnicamente.

Jogo de alto risco para as duas equipes que precisam de vitórias, principalmente o time carioca. Quem tiver mais recursos, aposta triplo; caso contrário, aposta no time mandante, Internacional.




5- BRASILIENSE/DF  X  FORTALEZA/CE-    DOMINGO

Os últimos quatro confrontos entre os dois times, que jogam pela Terceirona 2013:

Em 26/6/2007, Fortaleza  0 X 1 Brasiliense, no  Castelão.
Em 29/9/2007, Brasiliense 1 X 3 Fortaleza,  na  Boca do Jacaré.
Em 16/8/2008, Brasiliense 0 X 0 Fortaleza,  na Boca do Jacaré.
Em 29/11/2008, Fortaleza CE 3 X 0 Brasiliense,  no Castelão.

O Brasiliense é o sétimo colocado da Terceirona 2013, Grupo A,  com sete  pontos. No meio de semana, pela Terceirona, Brasiliense  1x0  Rio Branco. Em cinco jogos da Terceirona 2013, o Brasiliense , venceu duas partidas,empatou uma e foi derrotado em dois jogos.

O Fortaleza  está na vice-liderança do Grupo A, com 10 pontos, na Terceirona 2013. Pela quarta rodada da Terceira Divisão, Santa Cruz  2x1  Fortaleza. Em cinco partidas disputadas, o Fortaleza venceu três, empatou uma e foi derrotado em outra, na Terceirona 2013.

O Fortaleza já venceu duas partidas fora de seus domínios na competição, penso que o Brasiliense pode ser um adversário mais qualificado que os outros times que os cearenses enfrentaram. Então, aposto duplo fechado no time mandante.


7- TREZE/PB  X  CRB/AL-      DOMINGO 

O Treze é o nono colocado da Terceirona 2013, com quatro pontos.

Situação muito difícil e se não melhorar seu futebol, corre risco de ser rebaixado. Pela quarta rodada do  certame da Terceirona, o Treze foi goleado, Luverdense  4x0  Treze. O time paraibano em quatro partidas, venceu apenas uma, empatou outra e perdeu duas.

O CRB, pior ainda, é o décimo colocado da Terceirona 2013 com três pontos. Pela  quarta rodada da Terceira Divisão, os alagoanos perderam em casa, CRB  0x1  Brasiliense. Em quatro partidas disputadas, pela Terceirona 2013, o CRB perdeu três e venceu apenas um jogo.

Aqui, não tem muito o que comentar, pela situação ruim de ambas as equipes, aposto no mandante, Treze seco.



8- ATLÉTICO/MG      X  PONTE PRETA/SP-    DOMINGO 
Pelo Brasileirão 2012, tivemos o seguinte confronto: Ponte Preta  0x1  Atlético/MG e Atlético/MG  2x2  Ponte Preta.

Essa partida vai para sorteio, aposto duplo aberto,quem tiver mais recursos, aposta triplo.



9- SANTOS/SP  X  CORITIBA/PR-     DOMINGO 

Em 2012, pela Primeirona, Santos  2x2  Coritiba e Coritiba  1x2  Santos

O Santos vem de três grandes resultados ao derrotar o São Paulo, a Portuguesa de Desportos e o Atlético/MG. Com isso,  subiu para a oitava colocação com 11 pontos, desfazendo assim aquele início ruim de competição. O bom trabalho de base garante ao Santos essa sobre vida em qualquer competição nacional, não é só Neymar que fazia a diferença por lá! agora, é fato, o time precisa de reforços para alcançar posições melhores na competição nacional, uma das mais difíceis do mundo, senão a maior delas.

O Coritiba, como já frisamos,  é a grande surpresa até o momento da competição nacional, o time se vencer o Santos voltará a liderar a competição, pois está na vice-liderança com 15 pontos. Porém, como visitante ainda não venceu seus adversários. Pela sétima rodada  do Brasileirão 2013, venceu o clássico contra o Atlético/PR, pelo placar mínimo, 1 a 0,. Detalhe importante,  até o presente momento, os alvi-verdes curitibanos são os únicos invictos do certame nacional.

Aposto duplo aberto.


11- ATLÉTICO/PR  X  CORINTHIANS/SP-    DOMINGO

Pelo Brasileirão 2011, Atlético/PR 1x1 Corinthians  e Corinthians  2x1  Atlético/PR. No ano de 2011, o Atlético/PR foi rebaixado para a Segundona 2012.

O Atlético/PR é o décimo nono colocado, com seis pontos, na zona de rebaixamento; o time paranaense não vence há três rodadas e perdeu o clássico para o Coritiba, por 1 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão 2013. Situação muito complicada do rubro-negro e só a vitória interessa a eles, pois se empatar não serve de nada, só prolonga o sofrimento

O Corinthians, campeão da Recopa 2013, quando venceu os dois jogos em relação ao São Paulo priorizou essa competição, pois o time alvi-negro paulista não venceu o time B do Atlético/MG, amargando uma derrota, por 1 a 0, no Pacaembu, e melhorando a premiação da Loteca 465. Atualmente, os corintianos estão na décima terceira posição com nove pontos.

Aqui vou apostar duplo fechado no time mandante, vou arriscar



12- GOIÁS/GO  X  PORTUGUESA DESPORTOS/SP-  DOMINGO  

Pela Segundona 2011, Goiás  1x4  Portuguesa de Desportos e Portuguesa de Desportos  3x0  Goiás.

O Goiás é o décimo quarto colocado com nove pontos, o time alvi-verde conquistou um bom resultado, ao empatar, sem gols, com o Criciúma, jogando como visitante. O Goiás não perde há duas partidas e na minha opinião tem um bom time.

A Portuguesa de Desportos está na zona de rebaixamento com sete pontos, na décima oitava colocação. O time Luso vem de derrota para o Santos, de 4 a 1.Um detalhe, o time Luso foi aquele que atualmente mais empatou na competição nacional, foram quatro empates, logo esse excessivo e ruim resultado colocou-o na zona obscura.

Aposto Goiás seco!



13- VITÓRIA/BA   X  BAHIA/BA-            DOMINGO

Pelo Campeonato Estadual Baiano, Bahia 1x5 Vitória pela segunda fase do certame, depois, ainda pela segunda fase: Vitória 2x1 Bahia. E na final do campeonato, o surpreendente placar: Bahia 3x7 Vitória e Vitória 1x1 Bahia.

O Vitória é uma das surpresas do campeonato brasileiro, o atual campeão baiano está na quarta posição com 13 pontos e não perde como mandante há quatro jogos, foram três vitória e um empate.

O Bahia é outra surpresa do Brasileirão 2013, o time está na sétima posição com 12 pontos e conquistou um bom resultado ao empatar com a Ponte Preta, em Campinas, 0 x 0, pela sétima rodada do certame nacional.

Clássico é clássico, aposto duplo aberto, por intuição.

Att,

Carlos Julião



sábado, 20 de julho de 2013

JOGOS DO SÁBADO DA LOTECA 567

Amigos do Superloteca,

Comentários dos jogos do sábado da Loteca Concurso 567.

3- CRICIÚMA/SC X GRÊMIO/RS- SÁBADO

Em 2005, pelo Campeonato Brasileiro, Criciúma 0 X 2 Grêmio. Antes, em 2004, pelo mesmo certame, tivemos dois confrontos: Grêmio 2 x 0 Criciúma e Criciúma 1 x 2 Grêmio. Desde 2003, que o Criciúma não vence o Grêmio.

O Criciúma ocupa a décima sexta posição do Brasileirão 2013 com sete pontos e não vence há quatro jogos na Série A do Brasileirão 2013; pior, três deles em seus domínios. O time catarinense não vence há cinco partidas pois perdeu, nos minutos finais, a sua classificação para a Copa do Brasil 2013, ao empatar com o Salgueiro, 1 a 1, em seu estádio.Outro empate contra o Goiás por 0 a 0, jogando no Heriberto Hulse, fez o time amarelo-branco estar na porta da zona de rebaixamento, pois se perder essa partida contra o Grêmio ou empatar, entra na casa obscura.

O Grêmio está na sexta colocação com 12 pontos, e demonstra ser um time caseiro, até agora, não venceu partida alguma fora de casa, no Brasileirão 2013, e faz tempo que não vence fora de seus domínios, a última vez no Campeonato Estadual Gaúcho e na Libertadores contra o Fluminense. Entretanto, os gaúchos conquistaram uma excelente vitória contra o Botafogo/RJ, por 2 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão 2013. O Grêmio pode melhorar bastante, pois tem um bom time, mas precisa convencer jogando fora de seus domínios; a oportunidade de vitória é essa, pois as próximas partidas, fora de casa, são contra Corinthians e Bahia, parada duríssima!

Aposto duplo aberto.



4- FIGUEIRENSE/SC X PALMEIRAS/SP- SÁBADO

Ambos os clubes caíram para a Segundona este ano. Pela Primeirona 2012, tivemos os seguintes confrontos: Palmeiras 3x1 Figueirense e Figueirense 1x3 Palmeiras.

O Figueirense precisa vencer o Palmeiras para continuar na parte de cima de classificação da tabela da Série B, o time catarinense está na quinta colocação com 16 pontos. Sua campanha: cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Caso o Figueirense vença o Palmeiras, passa a sua frente, por esse motivo este jogo vale seis pontos, pois são adversários diretos a uma possível classificação. Pela oitava rodada da Segundona 2013, o Figueirense conquistou um grande resultado ao vencer o Atlético/GO, no Serra Dourada, por 3 a 2, o que demonstra uma grande disposição do time em buscar sua classificação, para o ano que vem disputar o Brasileirão Série A.

O Palmeiras é o vice-líder da Segundona 2013 com 18 pontos e a dois pontos do líder, Chapecoense, a campanha dos alvi-verdes na Série B: seis vitórias e duas derrotas, o time paulista não perde há três rodadas, vencendo dentro e fora de seus domínios. Certamente, o Palmeiras estará de volta à Série A, em 2014.

Pelo fator técnica, aposto duplo fechado no time visitante, com grande tendência de empate ser o resultado dessa partida.



6- ABC/RN X JOINVILLE/SC- SÁBADO
Pela Segundona 2012, muito equilíbrio: ABC 0x0 Joinville e Joinville 0x0 ABC.

O ABC está vivendo um péssimo momento, pois o time potiguar ocupa a última posição da Série B, lanterna, com apenas dois pontos, isso mesmo, dois empates; em oito jogos realizados, foram seis derrotas, até agora. Pela oitava rodada da Segundona 2013, Palmeiras 4 X 1 ABC.

O Joinville está na quarta colocação com 16 pontos e não vence há duas rodadas, perdeu para o Sport e empatou com o Chapecoense. Talvez, falte fôlego ao time do tigre em um certame difícil como é a Série B, vamos ver os próximos jogos do time tricolor catarinense.

Aqui, empate é péssimo resultado para ambas as equipes. Aposto duplo aberto.



10- BOTAFOGO/RJ X NÁUTICO/PE- SÁBADO

Pelo Brasileirão 2012, Náutico 3x2 Botafogo e Botafogo 3x1 Náutico. E toma lá dá cá.

O Botafogo é o vice-líder da Primeirona 2013 com 13 pontos, juntamente com o Vitória; e agora, tem uma oportunidade de ouro de ocupar a liderança, pois enfrenta o pior time do Campeonato Brasileiro 2013, o Náutico. Enquanto isso, o Vitória enfrenta o clássico baiano contra o Bahia, e o Coritiba, líder da competição nacional, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Outro detalhe, o Botafogo tecnicamente é infinitamente superior ao Náutico, e os alvi-negros vêm de derrota para o Grêmio pela sétima rodada do Brasileirão 2013 e vão querer a todo custo se recuperar contra o Náutico.

O Náutico, no lado extremo da tabela de classificação, é o lanterna do Brasileirão 2013. O time alvi-rubro possui apenas quatro pontos, em sete partidas venceu apenas uma e empatou outra, perdeu cinco jogos, é muita coisa, dificilmente escapará da desclassificação.

Botafogo seco!







14- SÃO PAULO/SP X CRUZEIRO/MG- SÁBADO

Em 2012, pela Primeirona, Cruzeiro 2x3 São Paulo e São Paulo 1x0 Cruzeiro.

O São Paulo não vence há cinco rodadas no Brasileirão 2013, fora as duas derrotas para o Corinthians, na decisão da Recopa 2013. Crise no Morumbi e precisa reformular, senão a tendência é de queda livre e se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, pois o time tricolor está na décima quarta posição, com oito pontos ,e a um ponto da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro ocupa a quarta posição com 12 pontos e precisa vencer essa partida para se distanciar de pelo menos três clubes que possui a sua mesma pontuação, mas por critérios estão tais times abaixo do time azul e branco. O time de Belo Horizonte não perde há quatro partidas e vem de um bom resultado ao derrotar o Náutico, de goleada, por 3 a 0. O Cruzeiro ainda não venceu fora de casa.

Pela necessidade de vitória, aposto duplo fechado no São Paulo, mas devido ao futebol do time azul e branco, a tendência é um resultado de empate para essa partida.

Att,

Carlos Julião


sábado, 13 de julho de 2013

JOGOS DO SÁBADO DA LOTECA 566



Amigos SuperLoteca,

Jogos do sábado da Loteca Concurso 566.

2- FLUMINENSE/RJ X INTERNACIONAL/RS- SÁBADO

Pelo Brasileirão 2012: Fluminense 0x0 Internacional e Internacional 0x1  Fluminense.

O Fluminense vem de derrota para o Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão 2013, por 1 a 0, gol de Seedorf, como imaginei, semana passada, mas foi prejudicado pela arbitragem, que não marcou um pênalti, claro, a favor do Fluminense, e agora o tricolor quer se reabilitar, senão perde o posto. O tricolor das laranjeiras é o quinto colocado no certame nacional com nove pontos; sua campanha: três vitórias e três derrotas, ainda não empatou na competição

O Internacional conseguiu vencer o América/MG, por 2 a 1, de virada, pela Copa do Brasil 2013, a dificuldade maior dos colorados é a manutenção na Copa do Brasil 2013 e, ao mesmo tempo, focar a atenção no Brasileirão; o time alvi-rubro é o sétimo colocado com nove pontos; sua campanha: duas vitórias, três empates e uma derrota. Os gaúchos vêm de vitória contra o Vasco, por 5 a 3, e não perdem há três rodadas, no Brasileirão.

Ambos os times têm os melhores elencos do futebol brasileiro, juntamente com Atlético/MG e o Corinthians. Basta um lance de um craque que sabe decidir e  um aproveitamento certeiro que pode ocorrer qualquer resultado.

Aposto empate, vou arriscar.



4- AMÉRICA/MG X BRAGANTINO/SP- SÁBADO

Confrontos entre os dois times na Segundona 2012: América/MG  3x2  Bragantino e Bragantino  2x0  América-MG. Fator casa decidiu as partidas, naturalmente.

O América/MG possui 13 pontos na quinta posição e vem de empate, 2 a 2, contra o Paraná; o time mineiro não perde há cinco jogos e é um dos candidatos a conseguir a classificação, estar entre os quatro primeiros colocados. A campanha do América/MG: quatro vitórias seguidas, um empate e duas derrotas. O América/MG disputa a Copa do Brasil 2013, e na primeira partida,  perdeu para o Internacional, de virada, por 2 a 1. Sonhar não custa nada, mas usando o bom senso, penso que os americanos mineiros devem jogar mesmo focado em três pontos contra o Bragantino, pois a Copa do Brasil foi pro brejo.........

O Bragantino ocupa a nona posição com 10 pontos, resultado que chama a atenção dessa mediana campanha mesmo foram os expressivos resultados que conseguiu contra o São Caetano e também venceu o Sport, na ilha do Retiro. Se o time do interior paulista conseguir um empate contra o América/MG está de bom tamanho. Certamente, o resultado de prognóstico no Bragantino será muito pouco apostado pelos lotequeiros. Pela sétima rodada da Segundona 2013, o Bragantino perdeu, jogando em seus domínios, para o América/RN, pelo placar mínimo, 1 a 0.

Aposto duplo fechado no América/MG



5- AMÉRICA/RN X SPORT/PE- SÁBADO

Em 2010, pela Segundona, América/RN 0x5 Sport e Sport 3x0 América/RN.

 O América/RN está na zona de rebaixamento com apenas seis pontos, o time potiguar ocupa a décima oitava colocação da Segundona 2013 e precisa vencer para sair da zona obscura. Entretanto, pela sétima rodada, o time alvi-rubro conquistou um excelente resultado ao derrotar o Bragantino, em Bragança. Campanha do América/RN: uma vitória, três empates e três derrotas e ainda não venceu em sua casa.

O Sport está na sexta posição com 12 pontos, próximo da zona de classificação, mas precisamente a um ponto dela e também precisa vencer o América/RN para alcançá-la. O time rubro-negro venceu o vice-líder da competição, Joinville, na casa do adversário, por 3 a 2, em um jogo muito difícil. Campanha do Sport: quatro vitórias e três derrotas, nenhum empate.

Vejo equilíbrio nessa partida, e como o Sport oscila muito, o melhor é triplar. Quem tem menos recursos, aposta no equilíbrio, empate.



6- AVAÍ/SC X PARANÁ/PR- SÁBADO

Pela Segundona 2012, Paraná 1x1 Avaí e Avaí 3x1 Paraná.

O Avaí ocupa a décima quinta colocação com oito pontos e próximo da zona de rebaixamento, a um ponto de distância da zona do sofrimento, o time de Florianópolis precisa vencer. A campanha do Avaí: duas vitórias, dois empates e três derrotas, muito ruim; é mais um ano na Segundona. Pela sétima rodada, empatou com o São Caetano, zero a zero; resultado este prognosticado, por mim, no concurso da loteca 565. O time de Santa Catarina não vence há quatro rodadas e agora só a vitória interessa ao azulino.

O Paraná está na sétima posição com 11 pontos. Pela sétima rodada da Segundona 2013, conseguiu um bom resultado ao empatar, em Minas Gerais, com o América/MG, 2 a 2. A campanha do Paraná: três vitórias, dois empates  e duas derrotas. O time do Paraná não perde há três rodadas.

Aqui, empate não serve a nenhum dos dois times, aposto duplo aberto.



7- CEARÁ/CE X ASA/AL- SÁBADO

Na Segundona 2012, Ceará  3x2  ASA e ASA  3x0  Ceará. E pela Copa do Nordeste 2013, ASA  3x3  Ceará  e Ceará  0x1  ASA.

O Ceará se encontra na zona de rebaixamento da Segundona 2013, na décima sétima posição com sete pontos. Sua campanha é péssima: apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. No clássico cearense, foi derrotado pelo Icasa, pelo placar mínimo, 1 a 0,  para piorar a situação, o time tradicional da capital do estado cearense não vence há cinco rodadas.

O Asa não fica distante do Ceará, o time está com a chave da porta da zona de rebaixamento, na décima sexta colocação com também sete pontos. Campanha do Asa: duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Pela sétima rodada do certame da Série B, o time alagoano foi derrotado em seu estádio, pelo líder da Segundona 2013, Chapecoense, 2 a 0. O Asa não vence há duas rodadas.

Aposto no Ceará, o time tem que reagir! Além do mais, o Asa joga contra o Flamengo pela Copa do Brasil 2013, no meio de semana, e só a vitória interessa aos alagoanos.



8- SANTOS/SP X PORTUGUESA DESPORTOS/SP-SÁBADO

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012: Portuguesa de Desportos 0x0 Santos e Santos 1x3 Portuguesa de Desportos.

O Santos venceu o clássico paulista - São Paulo - e antes venceu o Atlético/MG, ou seja, vem  de duas vitórias consecutivas contra grandes times. O time santista ocupa a décima primeira colocação com oito pontos; duas vitórias, que garantiram sua saída da zona de rebaixamento, dois empates e duas derrotas.

A Portuguesa de Desportos não vem fazendo boa campanha no certame nacional, o time luso empata muito, até agora, em seis partidas,empatou quatro partidas,venceu apenas uma e perdeu um jogo.Muito próximo da zona  de rebaixamento com apenas sete pontos ocuapa a décima quinta posição. O  time vermelho e verde vem de quatro empates consecutivos e não perde há cinco rodadas. E bom lembrar que a Portuguesa de Desportos foi campeã da segunda divisão do Paulistão 2013, ou seja, fez a sua parte; e está se reforçando para as batalhas da Primeirona.

Aposto duplo aberto.

  

9- PONTE PRETA/SP X BAHIA/BA- SÁBADO

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012: Ponte Preta 0x2 Bahia e Bahia 1x0  Ponte Preta.

A Ponte Preta com time reserva perdeu, no meio de semana, para o Nacional de Manaus, pela Copa do Brasil 2013, o que causou um mal estar pelo lado da Ponte. O time alvi-negro ocupa a décima sexta colocação com seis pontos, no Brasileirão 2013. Em seis partidas, o time de Campinas venceu duas partidas e perdeu quatro jogos. Entretanto, a  Ponte Preta conquistou um bom resultado ao vencer o Náutico, na Arena Pernambuco por 3 a 1.

O Bahia venceu o São Paulo, de virada, por 2 a 1, em pleno Morumbi, aumentando a crise dos tricolores paulistanos. Antes, os baianos mereciam sorte melhor, quando foram derrotados pelos corintianos, pela sexta rodada do Brasileirão 2013, um empate na Fonte Nova, nova,  seria o resultado mais justo.

Agora, ambos os times vêm de resultados positivos, vitórias, pelo Brasileirão 2013, lembro isso, pois a Ponte Preta jogou contra o Nacional com time reserva.

Aposto empate.

Att,

Carlos Julião.



domingo, 7 de julho de 2013

ANÁLISE DOS JOGOS DO DOMINGO DA LOTECA CONCURSO 565

Amigos do SuperLoteca,

Análise dos jogos do domingo da Loteca Concurso 565

1- SÃO PAULO/SP X SANTOS/SP -DOMINGO

Pelo Campeonato Paulista 2013, tivemos O seguinte confronto: Santos 3x1  São Paulo. Antes no Brasileirão 2012, São Paulo 1x0 Santos e Santos  0x0  São Paulo.

O São Paulo ocupa a sexta posição da Série A com oito pontos, sua campanha:duas vitórias, dois empates e uma derrota. O São paulo perdeu a primeira partida da Recopa para o Corinthians, por 2 a 1. Por falar em resultados, o tricolor do morumbi não vence há três rodadas no Braileirão, sem falar no amistoso com o Flamengo que terminou empatado; os últimos resultados são pífios para um time que almeja pelo menos uma classificação para a Libertadores 2014.

E o Santos flerta com o zona de rebaixamento, o time alvi-negro está  décima sexta colocação com cinco pontos, sua campanha:uma vitória depois de cinco partidas, dois empates e duas derrotas. Santos, agora, sem Neymar tem que se adaptar à realidade e procurar um técnico que saiba da realidade do futebol brasileiro e nunca de fora!

Clássico paulista de grande rivalidade, aposto empate, pelo momento que os dois times vivem, inclusive, os dois times estão sem técnicos medalhões. técnicos.





2- BOTAFOGO/RJ X FLUMINENSE/RJ -DOMINGO

Os dois melhores times do Rio de Janeiro da atualidade se enfrentam num tira teima de grande rivalidade, pois são, respectivamente, campeão e vice do Estadual deste ano. Promessa de jogão de bola, na Arena Pernambuco.

Pelo estadual carioca 2013, tivemos os seguintes confrontos entre alvi-negros e tricolores: Botafogo 1x1 Fluminense, e na final, Botafogo  1x0 Fluminense. Antes, no Brasileirão 2012, Botafogo 1x1 Fluminense e Fluminense 1x0  Botafogo.

O Botafogo é o terceiro colocado com 10 pontos, sua campanha: três vitórias, um empate e uma derrota para o Bahia. Se o Botafogo manter a concentração, o foco como fez no certame carioca garante, pelo menos, uma vaga para a Libertadores 2014. O alvi-negro perdeu apenas para o Bahia, em Salvador, mas precisa marcar bem o Fred, senão...........O Botafogo tem Seedorf

O Fluminense vem logo encostado na quarta posição com 9 pontos, sua campanha: três vitórias e duas derrotas, fora de casa. Apesar do mando de campo ser do Botafogo, o estádio é neutro e pode até ter mais torcedores do Fluminense nessa partida, o time do Fluminense: Diego Cavallieri: Bruno,Gum,Digão e Carlinhos, Edinho,Jean e Rafael Sóbis,Rhayner e Fred, realmente, um time que vai tentar manter o título e tem condições para isso pelos jogadores que tem!

Muito equilíbrio e promessa de jogo clássico, com muitos gols, aposto um 3 a 3! Empate. E com mais recursos apostava triplo.



11- BAHIA/BA X CORINTHIANS/SP -DOMINGO

Pelo Brasileirão 2012, Bahia 0x0 Corinthians e Corinthians 1x1 Bahia. Sempre jogos muito difíceis entre baianos e paulistas.

O Bahia ocupa a oitava posição com oito pontos, sua campanha: duas vitória, dois empates e apenas uma derrota para o Criciúma. Muito interessante a arrancado do Baêa nos últimos quatro jogos com resultados importantes em cima do internacional, Botafogo e Vasco da Gama, o time nordestino não perde há quatro partidas.

O Corinthians é o décimo terceiro colocado com seis pontos, sua campanha: uma vitória, três empates e uma derrota para o Cruzeiro, o time alvi-negro não vence há duas rodadas. O zum zum é que o time campeão paulista vai se desfazer de vários jogadores, inclusive o melhor deles, Paulinho. Vamos ver, mas o Corinthians seja lá com que time for para o campeonato é sempre muito competitivo.
Aposto duplo aberto, pela necessidade de pontuação de ambas as equipes.



12- GOIÁS/GO X VITÓRIA/BA -DOMINGO

Ambos os dois clubes estavam na Série B, ano passado, e conseguiram a suada classificação para a Primeirona deste ano, entã, sabem que empate não é bom negócio.

Pela Segundona 2012, Goiás 4x3 Vitória e Vitória  3x1  Goiás. Fator casa é decisivo, quando os dois times se encontram.

O Goiás está na zona de rebaixamento com cinco pontos, o time venceu apenas uma vez, até agora na competição, e de forma surpreendente o São Paulo, em pleno Morumbi, dois empates e duas derrotas.

O Vitória começou bem a Primeirona 2013, o time rubro-negro está na vice-liderança do certame com 10 pontos, é um time bem arrumado, sua campanha: três vitórias, um empate e uma derrota para o Grêmio, na Arena gaúcha. o vitória vem de vitória sobre o Atlético/PR, 3 a 2, mas quando joga foaora de seus domínios não é tão forte quando joga no Barradão ou em Salvador.

Aposto duplo aberto.


13- ATLÉTICO/MG X CRICIÚMA/SC -DOMINGO

O Atlético/MG disputa a final da Libertadores 2013 contra os argentinos, no meio de semana, mas mesmo assim é muiot mais time que o Criciúma e deve vencer essa partida, pois os mineiros já se encontram na zona de rebaixamento na décima oitava colocação.E preciso tomar precauções nessa partida e vencer os catarinenses.

O Atllético está na décima oitava posição com quatro pontos, sua campanha: uma vitória, um empate e três derrotas, o bom time alvi-negro mineiro está com a cabeça na Libertadores 2013. Os mineiros não vencem há três rodadas.

O Criciúma é definitivamente um time caseiro, está na décima posição com seis pontos, duas vitórias, em seus dmínios, e três derrotas, duas delas fora de casa!

Duplo fechado é o melhor prognóstico.



14- INTERNACIONAL/RS X VASCO DA GAMA/RJ -DOMINGO

Pelo Campeonato Nacional 2013, Internacional 0x0 Vasco e Vasco  1x2  Internacional.

O Internacional é o décimo primeiro colocado com seis pontos, sua campanha medíocre até agora é a seguinte: apenas uma vitória contra o Criciúma, jogando em Caxias, três empates e uma derrota para o Bahia de forma surpreendente acumulando o concurso da Loteca, pois jogavam no Rio Grande do Sul. O time colorado  não vence há três rodadas  e vem de dois empates seguidos.

O Vasco da Gama ocupa a nona posição com sete pontos; sua campanha: duas vitórias, um empate  e duas derrotas, o time alvi-negro não perde há duas partidas. oo time cruz-maltino tem fama de caseiro, não acredito que vença o Internacional.

Aposto no Internacional.

Att,

Carlos Julião

sábado, 6 de julho de 2013

JOGOS DO SÁBADO DA LOTECA CONCURSO 565


Amigos do SuperLoteca,

Jogos do sábado da Loteca 565

3- FLAMENGO/RJ X CORITIBA/PR -SÁBADO

O Coritiba é o atual líder do Brasileirão 2013 com 11 pontos. Com Alex, como maestro do time, o alvi-verde paranaense convence e joga muito bem; sua campanha: três vitórias e dois empates, único time invicto da competição, até o momento. Detalhe importante, os dois empates do Coritiba foram obtidos nas casas dos adversários, respectivamente, Bahia e Goiás e três vitórias no Couto Pereira. Será que o time do Coritiba é um time que joga diferente na casa do adversário? Em jogo treino, o Coritiba empatou contra o Figueirense, por 2 a 2.
 O Flamengo começou mal o certame nacional e está na décima quarta posição com cinco pontos, sua campanha: uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Flamengo vem de vitória, uma goleada expressiva contra um time que joga muito bem em seus domínios, 3 a 0 sobre o Criciúma. A exigente torcida rubro-negra deve lotar o Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Provável time que vai enfrentar o Coritiba e venceu o São Paulo, em amistoso, jogo treino: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Marcelo Moreno e Paulinho. Que diferença para a década de oitenta!

Ano passado, pelo Brasileirão, Flamengo 3x1 Coritiba e Coritiba 3x0  Flamengo. Fator casa é essencial quando os dois times se encontram.
Aposto duplo aberto. Promessa de jogo aberto, pois só a vitória interessa aos rubro-negros cariocas.



4- PALMEIRAS/SP X OESTE/SP -SÁBADO
Pelo Paulistão 2013, Oeste 1x3 Palmeiras.
O Palmeiras manda esse jogo para Presidente Prudente, interior de São Paulo devido à punição que recebeu da justiça desportiva. O alvi-verde está na terceira posição com 12 pontos; sua campanha: quatro vitórias e duas derrotas. Pela sexta rodada da Segundona 2013, o Palmeiras venceu o América/RN, por 2 a 0, em Natal. Um detalhe, o time palmeirense já perdeu jogando em seus domínios, e derrubando meio mundo de lotequeiros, Brasil afora, foi contra o América/MG, por 1 a 0. Se o time palmeirense jogar com seriedade e com Valdívia jogando, mais a frente, ganha a partida
O Oeste (rubrão) é franco atirador qualquer resultado, que não seja derrota, é lucro; o time do interior paulista está na décima primeira colocação com oito pontos, sua campanha: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Oeste perdeu de goleada, jogando em seus domínios, por 3 a 0, para o São Caetano, pela sexta rodada da Segundona 2013; antes, o time rubro negro vinha de duas vitórias, inclusive, fora de casa, quando ganhou do América/MG.
Aposto seco no Palmeiras, o mais seco da Loteca 365. Quem quiser fechar um empate e garantir uma boa premiação, uma zebrinha boa pode acontecer!


5- FORTALEZA/CE X CRB/AL -SÁBADO

Confrontos em  2008, CRB 0 X 3 Fortaleza e Fortaleza 2 X 2 CRB. Nos confrontos diretos dos dois times ocorreram muitos empates, foram nove, cinco vitórias do Fortaleza e três vitórias do CRB.
Jogo da Série C !
O Fortaleza é  líder de seu grupo com sete pontos e invicto até agora.
O CRB é o sétimo colocado com três pontos, em duas partidas.
Aqui, aposto empate, quem tiver mais recursos aposta também duplo fechado no Fortaleza.


 
6- JOINVILLE/SC X SPORT/PE -SÁBADO

O último confronto entre catarinenses e pernambucanos foi, senão me engano, em 2004, pela Série B, Sport 2 X 1 Joinville. Antes, em 2003, também pela Segundona, o Sport venceu de goleada, por 3 a 0.
O Joinville ocupa a vice liderança da Segundona 2013, com 15 pontos, sua campanha: cinco vitórias e uma derrota. As três partidas que disputou, em seus domínios, venceu ! Perdeu para o Atlético/GO, jogando em Goiás. Detalhe, o time catarinense não perde há quatro partidas, foram quatro vitórias consecutivas. Destaque para a vitória no clássico contra o Avaí, jogando na Ressacada, 2 a 0 para os tricolores do interior catarinense.
O Sport, no início da competição nacional, oscila bastante, o time rubro-negro está na oitava posição com nove pontos, sua campanha: três vitórias e três derrotas, zigue-zague! De três partidas que o Sport disputou, fora de casa, perdeu duas!

Aposto empate, quem tiver mais recursos, dupla fechado no mandante ou tripla, pois o Sport não tem outra alternativa senão ir para cima dos catarinenses, senão fica mais distante da zona de classificação; além disso, os rubro–negros pernambucanos vêm de derrota para o Bragantino, 2 a 0, jogando na Ilha do Retiro, Recife,.


7- SÃO CAETANO/SP X AVAÍ/SC -SÁBADO

Pela Segundona 2012, Avaí 1x0 São Caetano e São Caetano  1x0  Avaí.
O São Caetano ocupa a nona colocação com oito pontos, sua campanha: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Azulão vem de excelente resultado ao derrotar o Oeste, por 3 a 0, de goleada. E pelo retrospecto de sua campanha, o time do São Caetano deixas o adversário jogar, pois já perderam e empataram jogando em seus domínios.
O Avaí é o décimo quarto colocado da Segundona 2013, com sete pontos, sua campanha: duas vitórias, um empate e três derrotas;  muito ruim seu início de competição e próximo à zona de rebaixamento. Pela sexta rodada, jogando em casa, perdeu de 2 a 1 para o América/MG e pior, o time catarinense vem de três derrotas consecutivas, mas já venceu fora de casa, no caso, o Icasa, 4 a 3.

Vou arriscar um empate, quem tiver mais recursos, aposta duplo fechado no mandante da partida.

8- ATLÉTICO/PR X GRÊMIO/RS -SÁBADO

Pelo Brasileirão de 2011, Atlético/PR 0x1 Grêmio e Grêmio 4x0 Atlético/PR. Esses resultados repercutiram na queda do Atlético/PR para o rebaixamento, em 2011.
O Atlético/PR está na décima quinta posição do Brasileirão 2013, com cinco pontos, sua campanha: uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Atlético perdeu do Vitória por 3 a 2, na quinta rodada do Brasileirão 2013, e como mandante, precisa vencer o Grêmio. Na terça-feira, o time rubro-negro empatou com o Cuiabá, zero a zero, amistoso, jogo treino. Não há outra alternativa ao Atlético/PR que precisa de vitórias para escapar da proximidade da zona de rebaixamento; a situação é difícil em um campeonato muito equilibrado.
O Grêmio, sempre competitivo, ocupa a sétima colocação com oito pontos, sua campanha: duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o Atlético/MG, o time gaúcho não perde há três rodadas. Os tricolores gaúchos dispensaram o técnico e contratataram outro, bom, sabemos que técnico não ganha jogo e nem campeonato, mas ajuda a não perder!
Prováveis jogadores que vão a campo:
Atlético-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe, Zezinho e Everton; Éderson.

Grêmio: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Alguns medalhões como Paulo Baier pelo Atlético/PR e Elano do Grêmio estão de fora dessa partida, o primeiro fica no banco e o gremista está contudido.
No papel, o Grêmio é melhor, tem Barcos e Vargas, mas joga no Paraná........

Aposto duplo aberto.




9- NÁUTICO/PE X PONTE PRETA/SP -SÁBADO

Pelo Brasileirão 2012, Náutico 3x0 Ponte Preta e Ponte Preta  2x1  Náutico. Dois adversários diretos que lutam para não serem rebaixados.

O Náutico está na penúltima colocação com apenas quatro pontos, a vitória sobre o Flamengo deu novo alento ao time pernambucano, mas voltou a perder, dessa vez para o Coritiba, pela quinta rodada, no Couto Pereira.
A Ponte Preta que fez um  razoável Paulistão 2013, ocupa a lanterna do certame nacional com apenas três pontos, em vigésimo lugar, sua campanha: uma vitória e quatro derrotas, o time alvinegro está em queda livre e não vence há três partidas, sua única vitória foi contra o Flamengo, jogando fora de casa. Se não reagirem, a partir de agora, os dois times são seríssimos candidatos à Segundona do ano que vem.
Pela situação dos dois times, aposto duplo aberto, pois empate significa: morrerem abraçados.



10- PORTUGUESA DESPORTOS/SP X CRUZEIRO/MG -SÁBADO

Pela Série A 2012, Portuguesa de Desportos 0x2 Cruzeiro e Cruzeiro 2x0  Portuguesa de Desportos.
A Portuguesa de Desportos ocupa a décima segunda posição com seis pontos, sua campanha: uma vitória, três empates e uma derrota, o time Luso vem de três empates consecutivos e não perde há quatro rodadas. Certamente, é aquele time que joga fechadinho e explora os contra-ataques.
O Cruzeiro é o quinto colocado do certame nacional com oito pontos, sempre candidato ao título, ou na pior das hipóteses, a uma vaga na Libertadores; sua campanha: duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o bom time do Botafogo e jogando fora de seus domínios.
Arrisco um empate.

Att,

Carlos Julião