domingo, 28 de julho de 2013

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DO DOMINGO DA LOTECA CONCURSO 568

Amigos do SuperLoteca,

Comentários dos jogos do domingo da Loteca Concurso 568.

1- FLAMENGO/RJ X  BOTAFOGO/RJ-  DOMINGO

Em 2012, pelo Brasileirão, Botafogo 0x0 Flamengo e Flamengo 2x2 Botafogo. Sempre jogos muito equilibrados no clássico.

E no estadual carioca de 2013, na fase classificatória da Taça Guanabara, Flamengo 1x0 Botafogo e pela semi-final da mesma competição, Flamengo 0x2 Botafogo. Depois, o Botafogo venceu o Fluminense, tornando-se campeão carioca 2013.

O Flamengo está na décima sétima colocação com nove pontos, classificação atualizada, o time rubro-negro torna a voltar para a zona de rebaixamento, depois da derrota, nos minutos finais, para o Internacional, em Caxias do Sul. Só a vitória interessa ao Flamengo.

O Botafogo é um dos líderes do certame nacional com 16 pontos, no G4, e logicamente melhor, na atualidade do futebol brasileiro, que o Flamengo. Para mim, os alvi-negros conseguirão uma vaga para a Libertadores do ano que vem, inclusive os botafoguenses já estão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2013 ao bater o Figueirense.

Aposto empate, pura intuição.


2- CRUZEIRO/MG X ATLÉTICO/MG- DOMINGO

No Brasileirão 2012, Cruzeiro 2x2 Atlético/MG e Atlético/MG 3x2 Cruzeiro.

E pelo Campeonato Mineiro 2013, Cruzeiro 2x1 Atlético/MG. E na final do certame estadual mineiro, Atlético/MG 3x0 Cruzeiro e Cruzeiro 2x1 Atlético/MG. Galo campeão estadual!

O Cruzeiro está no G4 com 15 pontos, pela oitava rodada do Brasileirão 2013, venceu, no Morumbi, e de goleada, o São Paulo, por 3 a 0. Há cinco rodadas, o alvi-celeste, não perde no certame nacional.

O Atlético/MG, Campeão da Libertadores 2013, está na décima primeira posição com 10 pontos e certamente não jogará com o time titular o clássico mais tradicional de Minas Gerais, e com certa razão, o jogo final da Libertadores teve prorrogação e pênaltis, muito desgastante.

Aposto no Cruzeiro. Quem tiver mais recursos, aposta duplo fechado no mandante.


3- GRÊMIO/RS X FLUMINENSE/RJ-  DOMINGO

Os dois times vêm de derrotas pelo Brasileirão 2013, o Grêmio perdeu do Criciúma e o Fluminense perdeu o clássico para o Vasco da Gama.

Pela Primeira Divisão de 2012, Grêmio 1x0 Fluminense e Fluminense 2x2 Grêmio. E pela Libertadores das Américas 2013, Fluminense 0 X 3 Grêmio e Grêmio 0 X 0.

O Grêmio está na nona posição com 12 pontos e vem de derrota para o Criciúma, perdeu de 2 a 1.  Em sua casa, o Grêmio é muito forte e dificilmente perde, vamos ver.... Defesa do futebol gaúcho é sempre muito forte, porém o time tem que jogar para a frente para vencer!

O Fluminense está com as chaves do portão da zona obscura, na décima sexta colocação com 9 pontos. O Tricolor das Laranjeiras não vence há três rodadas no Brasileirão 2013, com o timaço que o tricolor carioca tem, isso é coisa rara! Só a vitória interessa ao Fluminense.

Aposto duplo aberto.



5- SERGIPE/SE X  CSA/AL-  DOMINGO

Pela Série D, em julho, CSA 0 X 2 Sergipe. Antes, em 2010, pela Copa do Nordeste, Sergipe 1 X 0 CSA.

Pelo momento atual, o Sergipe é franco favorito para vencer essa partida, pois o CSA é o lanterna do certame da quarta divisão do Brasileirão 2013, enquanto os sergipanos são os líderes do Grupo D com 10 pontos. Detalhe, em quatro jogos, o CSA perdeu todos!

Aposto duplo fechado, no Sergipe.


9- NÁUTICO/PE   X   INTERNACIONAL/RS-  DOMINGO

O Náutico é o lanterna do Brasileirão 2013 com apenas quatro pontos e o Internacional está no G4 com a liderança momentânea do certame brasileiro da Série A.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012, Internacional 0x0 Náutico e Náutico 3x0  Internacional; confronto entre alvi-rubros, em situações opostas, na Série A 2013.

É bem óbvio que o momento melhor é do Internacional que tem a obrigação de vencer um frágil adversário, mesmo jogando na casa do Náutico que é agora a Arena Pernambuco, um excelente estádio e campo de futebol, campo neutro.

Aposto no Internacional.


10-  CORITIBA/PR  X  VITÓRIA/BA-  DOMINGO

Pela Copa do Brasil, 2012, Coritiba 4 X 1 Vitória e Vitória 0 X 0.
Em 2009, pela Série A, Vitória 1x0 Coritiba e Coritiba 1x0 Vitória. Fator casa é o fator essencial para decidir o prognóstico certo.

Outro detalhe, pela Sulamericana 2009, Vitória 2 X 0 Coritiba e Coritiba 2 X 0 Vitória, e o Vitória venceu os paranaenses, nos pênaltis.

O Coritiba é até agora a grande sensação do Brasileirão 2013 com seu meia, Alex ,jogando um bolão e fazendo gols, sem dúvida, o melhor jogador da competição, e o alvi-verde é o único invicto da competição nacional, até agora. O time paranaense está no G4 com 16 pontos.

O Vitória ocupa a quinta posição com 14 pontos e também faz uma excelente campanha, até agora, a campanha do rubro-negro baiano: quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. O time baiano vem de um empate pela oitava rodada do Brasileirão 2013 no clássico baiano e não perde há duas rodadas. Detalhe importante, jogando fora de casa, o Vitória venceu uma e perdeu duas partidas.

Jogo de difícil prognóstico, mas vou apostar no Coritiba, somente pelo fator casa. Quem tiver mais recursos financeiros, aposta duplo fechado no time mandante.


11-  BAHIA/BA X GOIÁS/GO-   DOMINGO

Em 2003, pela Primeira Divisão do Brasileirão, Bahia 2x1 Goiás e Goiás 3x1 Bahia.

E pela Copa do Brasil, em 2007, Bahia 1 x 1 Goiás e Goiás 3 X 3 Bahia.
O Bahia faz boa campanha, até agora; na Primeirona 2013. O time tricolor baiano ocupa a sétima posição do certame com 13 pontos; sua campanha: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Em seus domínios, o Bahia é favorito, perdeu apenas um jogo para o Corinthians, e esse resultado seria mais justo um empate, pelo que o Bahia jogou, naquela ocasião.

O Goiás, fora do Serra Dourada, é outro time, ou seja, não rende o mesmo futebol, quando joga na casa dos adversários, apesar de ter vencido o São Paulo, pelo placar mínimo, 1 a 0, no Morumbi.

Com os últimos resultados, inclusive uma boa vitória contra a Portuguesa de Desportos, 2 a 1, em Goiânia, o time alvi-verde ocupa a décima posição com 12 pontos e não perde há três partidas.

Fator casa é um bom indicador para decidir o prognóstico dessa partida. Aposto no Bahia.



14- CORINTHIANS/SP X SÃO PAULO/SP-  DOMINGO

No Brasileirão Série A de 2012, Corinthians 1x2 São Paulo e São Paulo 3x1  Corinthians. Pelo Paulistão 2013, São Paulo 1x2 Corinthians. E na semi-final do Paulistão 2013, São Paulo 0x0 Corinthians; e o alvi-negro venceu nos pênaltis e foi campeão paulista 2013, vencendo o Santos, posteriormente.

O Corinthians ocupa a décima quarta posição do Brasileirão 2013 com 10 pontos. Pela oitava rodada da Série A, o Corinthians empatou com o Atlético/PR, 1 a 1. E o bom time alvi-negro não vence há duas rodadas; lógico, quem não vence no Brasileirão, empata ou perde cai e muito de posição e isso está acontecendo com os corintianos, que possui um excelente elenco, um dos cinco melhores do futebol brasileiro.

O São Paulo e a crise braba em que se encontra ocupa a décima oitava colocação com 8 pontos, na zona de rebaixamento, vai para o tudo ou nada no clássico  paulista, pra cima do Corinthians, não interessa outro resultado ao São Paulo que não seja a vitória no clássico paulista, no Pacaembu, faz um tempão que o São Paulo não vence uma partida.

Empate não interessa a nenhum dos dois times, então, duplo aberto é meu prognóstico, no Clássico Majestoso.

Att,

Carlos Julião

Nenhum comentário:

Postar um comentário