sábado, 20 de julho de 2013

JOGOS DO SÁBADO DA LOTECA 567

Amigos do Superloteca,

Comentários dos jogos do sábado da Loteca Concurso 567.

3- CRICIÚMA/SC X GRÊMIO/RS- SÁBADO

Em 2005, pelo Campeonato Brasileiro, Criciúma 0 X 2 Grêmio. Antes, em 2004, pelo mesmo certame, tivemos dois confrontos: Grêmio 2 x 0 Criciúma e Criciúma 1 x 2 Grêmio. Desde 2003, que o Criciúma não vence o Grêmio.

O Criciúma ocupa a décima sexta posição do Brasileirão 2013 com sete pontos e não vence há quatro jogos na Série A do Brasileirão 2013; pior, três deles em seus domínios. O time catarinense não vence há cinco partidas pois perdeu, nos minutos finais, a sua classificação para a Copa do Brasil 2013, ao empatar com o Salgueiro, 1 a 1, em seu estádio.Outro empate contra o Goiás por 0 a 0, jogando no Heriberto Hulse, fez o time amarelo-branco estar na porta da zona de rebaixamento, pois se perder essa partida contra o Grêmio ou empatar, entra na casa obscura.

O Grêmio está na sexta colocação com 12 pontos, e demonstra ser um time caseiro, até agora, não venceu partida alguma fora de casa, no Brasileirão 2013, e faz tempo que não vence fora de seus domínios, a última vez no Campeonato Estadual Gaúcho e na Libertadores contra o Fluminense. Entretanto, os gaúchos conquistaram uma excelente vitória contra o Botafogo/RJ, por 2 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão 2013. O Grêmio pode melhorar bastante, pois tem um bom time, mas precisa convencer jogando fora de seus domínios; a oportunidade de vitória é essa, pois as próximas partidas, fora de casa, são contra Corinthians e Bahia, parada duríssima!

Aposto duplo aberto.



4- FIGUEIRENSE/SC X PALMEIRAS/SP- SÁBADO

Ambos os clubes caíram para a Segundona este ano. Pela Primeirona 2012, tivemos os seguintes confrontos: Palmeiras 3x1 Figueirense e Figueirense 1x3 Palmeiras.

O Figueirense precisa vencer o Palmeiras para continuar na parte de cima de classificação da tabela da Série B, o time catarinense está na quinta colocação com 16 pontos. Sua campanha: cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Caso o Figueirense vença o Palmeiras, passa a sua frente, por esse motivo este jogo vale seis pontos, pois são adversários diretos a uma possível classificação. Pela oitava rodada da Segundona 2013, o Figueirense conquistou um grande resultado ao vencer o Atlético/GO, no Serra Dourada, por 3 a 2, o que demonstra uma grande disposição do time em buscar sua classificação, para o ano que vem disputar o Brasileirão Série A.

O Palmeiras é o vice-líder da Segundona 2013 com 18 pontos e a dois pontos do líder, Chapecoense, a campanha dos alvi-verdes na Série B: seis vitórias e duas derrotas, o time paulista não perde há três rodadas, vencendo dentro e fora de seus domínios. Certamente, o Palmeiras estará de volta à Série A, em 2014.

Pelo fator técnica, aposto duplo fechado no time visitante, com grande tendência de empate ser o resultado dessa partida.



6- ABC/RN X JOINVILLE/SC- SÁBADO
Pela Segundona 2012, muito equilíbrio: ABC 0x0 Joinville e Joinville 0x0 ABC.

O ABC está vivendo um péssimo momento, pois o time potiguar ocupa a última posição da Série B, lanterna, com apenas dois pontos, isso mesmo, dois empates; em oito jogos realizados, foram seis derrotas, até agora. Pela oitava rodada da Segundona 2013, Palmeiras 4 X 1 ABC.

O Joinville está na quarta colocação com 16 pontos e não vence há duas rodadas, perdeu para o Sport e empatou com o Chapecoense. Talvez, falte fôlego ao time do tigre em um certame difícil como é a Série B, vamos ver os próximos jogos do time tricolor catarinense.

Aqui, empate é péssimo resultado para ambas as equipes. Aposto duplo aberto.



10- BOTAFOGO/RJ X NÁUTICO/PE- SÁBADO

Pelo Brasileirão 2012, Náutico 3x2 Botafogo e Botafogo 3x1 Náutico. E toma lá dá cá.

O Botafogo é o vice-líder da Primeirona 2013 com 13 pontos, juntamente com o Vitória; e agora, tem uma oportunidade de ouro de ocupar a liderança, pois enfrenta o pior time do Campeonato Brasileiro 2013, o Náutico. Enquanto isso, o Vitória enfrenta o clássico baiano contra o Bahia, e o Coritiba, líder da competição nacional, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Outro detalhe, o Botafogo tecnicamente é infinitamente superior ao Náutico, e os alvi-negros vêm de derrota para o Grêmio pela sétima rodada do Brasileirão 2013 e vão querer a todo custo se recuperar contra o Náutico.

O Náutico, no lado extremo da tabela de classificação, é o lanterna do Brasileirão 2013. O time alvi-rubro possui apenas quatro pontos, em sete partidas venceu apenas uma e empatou outra, perdeu cinco jogos, é muita coisa, dificilmente escapará da desclassificação.

Botafogo seco!







14- SÃO PAULO/SP X CRUZEIRO/MG- SÁBADO

Em 2012, pela Primeirona, Cruzeiro 2x3 São Paulo e São Paulo 1x0 Cruzeiro.

O São Paulo não vence há cinco rodadas no Brasileirão 2013, fora as duas derrotas para o Corinthians, na decisão da Recopa 2013. Crise no Morumbi e precisa reformular, senão a tendência é de queda livre e se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, pois o time tricolor está na décima quarta posição, com oito pontos ,e a um ponto da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro ocupa a quarta posição com 12 pontos e precisa vencer essa partida para se distanciar de pelo menos três clubes que possui a sua mesma pontuação, mas por critérios estão tais times abaixo do time azul e branco. O time de Belo Horizonte não perde há quatro partidas e vem de um bom resultado ao derrotar o Náutico, de goleada, por 3 a 0. O Cruzeiro ainda não venceu fora de casa.

Pela necessidade de vitória, aposto duplo fechado no São Paulo, mas devido ao futebol do time azul e branco, a tendência é um resultado de empate para essa partida.

Att,

Carlos Julião


Nenhum comentário:

Postar um comentário